Rafael Nadal chegará ao US Open como líder da hierarquia mundial

1 Rafael Nadal-
Fotografia: AELTC/Simon Bruty

Ainda agora terminou Wimbledon e já começam a ser feitas contas relativamente aos cabeças de série da próxima edição do US Open. E existe já uma certeza: Rafael Nadal, apesar de ter ficado pelas meias finais do Grand Slam britânico, irá chegar ao último Major do ano como número um do ranking mundial.

O tenista espanhol, que na passada edição do torneio de Wimbledon tinha ficado pela quarta ronda da competição, distancia-se assim do vencedor dessa mesma edição da prova, Roger Federer, cuja recente derrota nos quartos de final do torneio londrino faz com que perca alguns pontos na sua classificação mundial.

Tendo agora pela frente o circuito norte-americano, onde espera competir nos Masters 1000 de Toronto e de Cincinnati, Rafael Nadal apenas tem 270 pontos a defender até ao último Major da temporada. Mas a tarefa do seu principal rival, Roger Federer, é mais complicada, já que tem a defender os 600 pontos da final do torneio de Montreal.

É ainda de salientar que o espanhol é o campeão em título do US Open, tendo vencido na final da prova o carrasco de Roger Federer na edição deste ano de Wimbledon, o sul-africano Kevin Anderson. Quanto ao suíço, foi afastado nos quartos de final em Flushing Meadows por Juan Martín del Potro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share