Novak Djokovic volta às grandes vitórias ao derrotar Rafael Nadal rumo à final de Wimbledon

Fotografia: AELTC/Simon Bruty

Está de volta aos grandes momentos, está de volta às grandes vitórias, está de volta às grandes finais. Se dúvidas houvesse, Novak Djokovic acaba de as tirar todas ao derrotar o número um mundial Rafael Nadal por 6-4, 3-6, 7-6(9), 3-6 e 10-8 rumo à final de Wimbledon, a sua primeira em Grand Slams desde a decisão de 2016 do US Open.

Irrepreensível até às meias-finais, mas ainda sem uma daquelas vitórias a que habituou nos melhores anos da sua carreira, o ex-número um mundial voltou a provar ao Mundo o porquê de ser um dos melhores tenistas de todos os tempos no que toca ao ténis masculino.

Num encontro de titãs, o 52.º entre ambos, com o jogador sérvio a liderar o frente a frente por 26-25, Novak Djokovic conseguiu finalmente voltar a derrotar o maiorquino, algo que não conseguia desde o triunfo em 2016, em Roma, nos quartos de final do Masters local.

A jogarem no palco perfeito para um embate entre dois dos maiores campeões da modalidade, tanto Djokovic como Nadal não desiludiram e proporcionaram ao público presente no Centre Court um ténis de altíssimo nível.

O encontro ficou marcado pela paragem forçada na jornada de sexta-feira, consequência do embate que ficará para a história da outra meia-final e pelas rígidas regras do All England Club, que não permitem que se jogue para lá das 23h no complexo.

Novak Djokovic liderava por 6-4, 3-6 e 7-6(9) quando o encontro foi interrompido na sexta-feira. Fotografia: AELTC/Tim Clayton

Novak Djokovic saiu para o ‘intervalo’ com uma vantagem de 2 sets a 1, depois de dois primeiros sets onde um break fez a diferença para cada lado e um terceiro set onde salvou 3 set points para vencer o tie-break ao segundo set point de que dispôs. O encontro viria a ser reatado às 13h deste sábado, dia de final feminina, com o teto fechado, uma opção tomada pelo tenista de 31 anos.

No regresso ao relvado, foi Rafael Nadal que se encontrou mais esclarecido na fase inicial, igualando o embate a 2 parciais sem grande dificuldades, mas no quinto set, Novak Djokovic conseguiu finalmente encontrar o seu ténis e ser sobretudo mais regular, o que lhe permitiu, com um break cirúrgico, voltar a derrotar um número 1 mundial.

O triunfo permite-lhe qualificar-se para a sua quinta final em Wimbledon, a 22.ª da carreira, onde procurará o quarto título no evento britânico. O adversário será o gigante sul-africano Kevin Anderson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share