Pela primeira vez na história, todos os semifinalistas de um Grand Slam são “trintões”

Fotografia: AELTC/Ben Solomon

Os 30 são mesmo os novos 20: em 2018, pela primeira vez na história da Era Open (últimos 50 anos), todos os semi-finalistas do quadro principal de singulares masculinos de um torneio do Grand Slam têm mais de 30 anos.

O “registo” foi alcançado esta quarta-feira, com a disputa dos quartos de final de Wimbledon. Deles, saíram vencedores Novak Djokovic (31 anos), Kevin Anderson (32), Rafael Nadal (32) e John Isner (33).

A título de curiosidade, no quadro feminino há duas jogadoras já nos trinta: Angelique Kerber (30) e Serena Williams (36). Julia Goerges e Jelena Ostapenko, por sua vez, têm respetivamente 29 e 21 anos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."