Djokovic já é o segundo jogador com mais meias-finais em torneios do Grand Slam

Fotografia: AELTC/Simon Bruty

Ao somar a quinta vitória consecutiva em Wimbledon, na jornada desta quarta-feira, Novak Djokovic “reclamou” como apenas seu um registo que faz dele o segundo jogador masculino da história da Era Open com mais meias-finais em torneios do Grand Slam.

Tudo porque esta é a 32.ª vez que o tenista sérvio chega à penúltima fase de um dos quatro maiores torneios do mundo, ultrapassando o registo do norte-americano Jimmy Connors, que fez 31.

À sua frente, Novak Djokovic tem apenas Roger Federer. O suíço já inscreveu por 43 vezes o nome nas meias-finais de um Major e ontem esteve a um ponto de o fazer pela 44.ª vez, mas “permitiu” a recuperação histórica a Kevin Anderson.

No top 4 da lista surge ainda Rafael Nadal, que com a vitória no encontro com contornos épicos frente a Juan Martin del Potro passou pela 28.ª vez na carreira às “meias” de um Grand Slam, igualando Ivan Lendl.

Lista de jogadores masculinos com mais meias-finais na Era Open:

43 – Roger Federer
32 – Novak Djokovic
31 – Jimmy Connors
28 – Rafael Nadal
28 – Ivan Lendl
26 – Andre Agassi
23 – Pete Sampras
21 – Andy Murray
19 – John McEnroe
19 – Stefan Edberg

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."