Bastad: Gonçalo Oliveira afastado pelo terceiro cabeça de série

Gonçalo Oliveira B

Depois de na jornada de segunda-feira ter voltado aos triunfos em quadros principais de provas Challenger, Gonçalo Oliveira (246.º) não deu a melhor sequência esta quarta-feira e disse assim adeus ao torneio de singulares de Bastad nos oitavos de final.

Num encontro que já se avizinhava complicado dado ter pela frente o terceiro pré-designado, o jovem talento francês Corentin Moutet (125.º), o jogador portuense de 23 anos deu boa conta de si e equilibrou a contenda durante praticamente toda a sua duração, acabando por ser apenas derrotado no terceiro e decisivo set — parciais de 6-4, 3-6 e 6-2.

Na primeira partida, foi Oliveira quem entrou melhor e rapidamente se adiantou por 2-0. O break, porém, seria rapidamente devolvido por Moutet, que a partir daí viria a cimentar o seu ascendente com nova quebra de serviço, à passagem do sétimo jogo, para de seguida confirmá-la e colocar-se assim numa posição de vantagem de um set a zero no marcador.

O segundo parcial foi no seu início uma cópia do primeiro: o número cinco português fez o 2-0 mas logo a seguir consentiu a recuperação do gaulês de 19 anos. Desta feita, contudo, o pupilo de Abílio Oliveira não se deixaria abalar e pouco depois averbou novo break que, agora, seria salvaguardado para remeter a discussão do duelo a uma terceira e decisiva partida.

Aí, Corentin Moutet fez valer a sua maior consistência e eficácia nos momentos-chave para, depois de uma troca de dois breaks para cada lado, comandar as operações por força da obtenção de mais uma quebra de serviço.

Diga-se que o tenista português concretizou apenas 5 dos 16 pontos de break que teve à disposição, num encontro em que o francês venceu somente mais 3 pontos no total (93-90).

Apesar de não ter conseguido a qualificação para os seus segundos quartos de final do ano em termos individuais, Oliveira soma mais seis pontos para o ranking e não se despede para já da localidade sueca, uma vez que está ainda em jogo na vertente de pares ao lado do checo Zdenek Kolar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share