Wimbledon: Serena Williams supera susto e qualifica-se para as meias-finais

Fotografia: WTA Tour

O inesperado quase aconteceu esta terça-feira. Serena Williams, campeã por sete vezes em Wimbledon, teve nos quartos de final desta 132.ª edição da prova um difícil teste diante Camila Giorgi, tenista italiana que nunca tinha passado da quarta ronda de um torneio do Grand Slam e que se apresentou a um elevado nível nesta competição.

Num encontro que teve lugar no Centre Court, a campeoníssima norte-americana conseguiu recorrer à sua maior experiência em torneios de elevado calibre para evitar a derrota frente a Giorgi, que ao longo do torneio teve vitórias convincentes frente a tenistas como Anastasija SevastovaEkaterina Makarova. 

Após um primeiro set onde um único break conseguido pela italiana (quando Giorgi liderava por 3-2) ditou o rumo da partida, Serena Williams encheu-se de garra para tentar dar a volta ao encontro, algo que acabaria por concretizar após uma hora e 42 minutos de encontro e pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

Agora apurada para as meias-finais de Wimbledon e tendo em vista o oitavo título da carreira no torneio londrino, Serena Williams terá como próxima oponente a alemã Julia Goerges, que se apurou para o top-4 de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira ao superar Kiki Bertens por 3-6, 7-5 e 6-1.

Ema Gil Pires
Alfacinha de gema e atualmente a concluir a licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, sentiu desde sempre uma enorme paixão pelo mundo do Ténis. Seja a escrever sobre ele, ou até mesmo dentro de court.