Djokovic pediu e vai mesmo acontecer: sérvio retira honras de Centre Court a Federer

Fotografia: AELTC/Tim Clayton

Foi um dos assuntos mais falados da jornada de segunda-feira: depois de passar por Karen Khachanov na Manic Monday do torneio de WimbledonNovak Djokovic partilhou a vontade de regressar ao Centre Court nos quartos de final.

Nem 24 horas depois, chegou a confirmação: o próximo encontro do sérvio, ex-número 1 mundial e por três vezes campeão no All England Club, terá mesmo honras do maior campo do Grand Slam britânico — será contra o japonês Kei Nishikori, que procura chegar pela primeira vez às meias-finais.

Quem “fica a perder” é Roger Federer, o recordista de títulos (8) e campeão em título, que disputará frente a Kevin Anderson o seu primeiro encontro fora do Centre Court desde os quartos de final de há três anos, quando a organização colocou o seu encontro com Gilles Simon no Court No. 1.

Para além do encontro entre Djokovic e Nishikori, marcado para as 13h, também aquele que coloca frente a frente Rafael Nadal e Juan Martin del Potro será jogado no palco principal, enquanto o duelo que coloca frente a frente Milos RaonicJohn Isner acontecerá depois do confronto entre Federer e Anderson.

Ordem de encontros completa para esta quarta-feira:

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."