Cibulkova, que perdeu frente a Ostapenko, diz que a letã pode vencer Wimbledon

Cibulkova-Ostapenko
Fotografia: AELTC/Florian Eisele

O troféu de campeã da 132.ª edição de Wimbledon ficará nas mãos de uma destas quatro tenistas: Julia Goerges, Serena Williams, Jelena Ostapenko ou Angelique Kerber.

Dominika Cibulkova, que confirmou de perto o grande nível que a letã está a exibir no All England Club, considera que este pode ser o ano de Ostapenko, quando questionada sobre se a sua adversária na jornada desta terça-feira pode sair de Londres com o título.

“Claro que sim. Já fez isso antes [vencer um Grand Slam], pode voltar a fazê-lo. Ela é jovem, está a jogar sem medo e essas são as vantagens que tem. Eu até acho que está a jogar melhor na relva do que na terra batida. Pode ser o ano dela”, comentou a eslovaca, em conferência de imprensa.

Recorde-se que Dominika Cibulkova foi hoje eliminada pela campeã de Roland Garros de 2017, em duas partidas, por 7-5 e 6-4.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com