Serena Williams segue invicta na busca pela coroa em Wimbledon

Serena Williams W18
Fotografia: AELTC/Ben Solomon

Serena Williams (181.ª) continua imparável no percurso que a separa do seu oitavo título em Wimbledon. Tendo chegado aos oitavos de final da prova sem ter cedido qualquer set, a norte-americana confirmou esta segunda-feira o apuramento para os quartos de final do Grand Slam britânico da mesma forma, frente a uma adversária proveniente da fase de qualificação.

Num encontro que teve lugar no Centre Court, Serena precisou de apenas 62 minutos para se superiorizar de forma contundente a Evgeniya Rodina (120.ª). A russa, que perdeu o seu serviço logo ao segundo jogo do encontro, acabaria por entregar a primeira partida com uma dupla falta, cujo parcial foi expressivo (6-2).

A história da segunda partida foi semelhante. Um break conseguido ao segundo jogo deixou a norte-americana embalada para uma simples vitória, concluída pelos parciais de 6-2 e 6-2, que lhe garante desde já o regresso ao top 100 mundial (virtualmente é, para já, a 88.ª).

Na próxima eliminatória, a antiga número 1 do mundo defrontará Camila Giorgi, tenista italiana responsável pela eliminação da número um mundial de pares, Ekaterina Makarova, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Daria Kasatkina também nos “quartos”

Outra das cabeças de série de Wimbledon, a russa Daria Kasatkina, de apenas 21 anos, também seguiu em frente na competição, após vitória conseguida esta segunda-feira frente a Alison Van Uytvanck, por 6-7(6), 6-3 e 6-2.

Kasatkina, 14.ª posicionada no ranking, terá como próxima adversária Angelique Kerber, a única tenista do top 10 mundial ainda em prova, que venceu Belinda Bencic nos oitavos de final do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share