Nadal dobra o “cabo das tormentas” e regressa aos quartos de final

Rafael Nadal ,2
Fotografia: AELTC/Simon Bruty

Gilles Muller (2017, quarta ronda), Dustin Brown (2015, segunda), Nick Kyrgios (2014, quarta), Steve Darcis (2013, primeira) e Lukas Rosol (2012, segunda) foram os responsáveis pelas prestações menos conseguidas de Rafael Nadal em Wimbledon nos últimos anos. Mas hoje — na segunda-feira mais aguardada do ano tenístico — o número 1 do mundo quebrou finalmente o enguiço, regressando aos quartos de final do Major londrino.

O checo Jiri Vesely (93.º), que alcançou as meias-finais em Antália e já no All England Club derrotara Florian Mayer, Diego Schwartzman e Fabio Fognini, foi o rival do maiorquino nesta Manic Monday, mas rapidamente se viu que seria uma questão de tempo até ceder. O duelo durou 1h53 e o marcador refletiu os parciais de 6-3, 6-3 e 6-4.

Ainda sem ter sido testado nesta 132.ª edição de Wimbledon, Nadal pode ter no seu compromisso dos quartos de final (fase onde está pela primeira vez desde 2011) o primeiro grande desafio, isto se o argentino Juan Martín del Potro levar de vencida o francês Gilles Simon.

Rafael Nadal procura conquistar o seu terceiro título de campeão de Wimbledon (não quer, naturalmente, encontrar Roger Federer numa eventual final), sabendo, contudo, que mesmo que isso não venha a acontecer não sairá do All England Club de mãos a abanar, uma vez que o triunfo na ronda anterior garantiu-lhe a liderança da hierarquia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share