Gonçalo Oliveira regressa às vitórias em Bastad

Quase três semanas depois, Gonçalo Oliveira (246.º) voltou a somar uma vitória num encontro referente ao quadro principal de um evento Challenger e apurou-se consequentemente para os oitavos de final do torneio de Bastad (Suécia).

Sem ganhar embates respeitantes a este nível desde que bateu Teymuraz Gabashvili no final do último mês na estreia em Fergana, o número cinco nacional teve pela frente um opositor muito menos cotado esta segunda-feira, o wild card local Jonathan Mridha (619.º), e confirmou o favoritismo para este encontro com recurso aos parciais de 6-4 e 7-5.

Agora, já com os olhos postos nos seus segundos quartos de final do ano (os primeiros e únicos até agora foram registados em Barletta, Itália), o jovem portuense de 23 anos irá medir forças com o vencedor do compromisso entre o terceiro cabeça de série, o francês Corentin Moutet (125.º), e o chinês Ze Zhang (248.º).

O torneio de Bastad joga-se em terra batida e tem um prémio monetário total de €43,000 (mais alojamento). Guido Andreozzi é o primeiro cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share