Francisca Jorge falha qualificação para o quadro principal da Olevra Cup

Francisca-Jorge

PALMELA – Depois de Inês Murta, também Francisca Jorge procurava garantir a qualificação para o quadro principal do ITF de 25.000 dólares de Palmela, a Olevra Cup. Mas a campeã nacional absoluta não conseguiu cumprir o último desafio, acabando derrotada em dois parciais.

Teoricamente underdog em termos de ranking no encontro com a bielorrussa Shalimar Talbi, número 651 do mundo, a vimaranense de 18 anos, 685.ª WTA, sentiu dificuldades físicas que limitaram a sua movimentação. Sem conseguir exibir-se ao seu melhor nível, acabou por perder por 6-2 e 6-2 em 1h21.

Com este resultado, Inês Murta foi a única a ultrapassar o qualifying da Olevra Cup, juntando-se assim às wild cards Maria João Koehler, Sara Lança e Lúcia Quitério (as duas últimas jogam ainda esta segunda-feira os primeiros encontros).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."