Caiu a última das 10 primeiras cabeças de série: Pliskova está fora de Wimbledon

Karolina-Pliskova-18

Um dos primeiros encontros desta ‘Manic Monday‘ resultou na eliminação da última das 10 primeiras cabeças de série: Karolina Pliskova está fora de Wimbledon. A tenista checa, sétima melhor cotada do quadro feminino, foi derrotada pela holandesa Kiki Bertens, 20.ª pré-designada, com parciais de 6-3 e 7-6(1), num encontro que durou 1h38.

Naquele que era o terceiro embate entre ambas – até aqui havia uma vitória para cada lado – e o segundo em 2018, depois de Pliskova ter saído vitoriosa na terra batida de Estugarda, Bertens controlou a partida de início a fim, aproveitando as dificuldades da adversária no segundo serviço e revelando-se mortífera na resposta – venceu 47% dos pontos nesse capítulo – e nas subidas à rede (venceu 73% dos pontos).

Com o desaire de Pliskova, a melhor cotada ainda em prova passa a ser Angelique Kerber, 11.ª pré-designada, que tem como adversária a helvética Belinda Bencic (56.ª). Já Kiki Bertens aguarda pelo desfecho do embate entre Julia Goerges (13.ª) e Donna Vekic (55.ª), do qual sairá a sua adversária nos quartos de final.

Camila Giorgi também segue em frente 

A italiana Camila Giorgi derrotou a russa Ekaterina Makarova, por 6-3 e 6-4, tendo garantido os seus primeiros quartos de final da carreira em Grand Slams.

Giorgi, número 52 mundial, pode agora vir a defrontar a norte-americana Serena Williams, caso esta leve de vencida a russa Evgeniya Rodina esta tarde.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share