Zverev sobre o fatídico quarto set: “Senti-me cansado porque não comi nas últimas 24 horas”

Alexander Zverev ,18
Fotografia: AELTC/Florian Eisele

Alexander Zverev despediu-se do torneio de Wimbledon após a derrota deste sábado perante o “renascido” Ernests Gulbis. No encontro referente à terceira ronda do Major britânico, o número três do ranking mundial não só enfrentou um Gulbis determinado em revelar a qualidade que outrora fez dele um jogador do top 10, mas também outras condicionantes físicas que o assolaram na véspera do confronto.

“Estava cansado pelo facto de provavelmente ter uma bactéria no estômago e de não ter comido nas últimas 24 horas”, começou por contar na conferência de imprensa que seguiu o duelo.

A situação evidenciou-se sobretudo no decorrer do quarto set, momento em que liderava o duelo por dois sets a um. Aí, inesperadamente, o astuto adversário letão foi capaz de capitalizar o declínio de Zverev dando inicio à reviravolta no marcador.

Se o próprio Gulbis confessou que a passagem aos oitavos de final lhe parecia uma miragem no final da terceira partida (ver aqui), o jovem alemão não hesita em concordar. “Honestamente, depois de ganhar o terceiro set pensei ‘vou sair daqui com a vitória’. E até comecei bem, tive break points no inicio do quarto”, continuou.

“Foi como se alguém me desligasse a meio do quarto set. Já não havia volta a dar para mim. Na verdade não acho que tenha jogado assim tão mal, só me comecei a sentir bastante cansado”, lamentou.

Apesar da frustração, Zverev revela-se consciente que enquanto jogador de ténis os dias menos bons são inevitáveis. “Isto acontece, não é segredo nenhum no nosso desporto. Infelizmente fico-me por aqui este ano mas regressarei. Agora vou dar o meu melhor para me preparar para o piso duro”, afirmou concluindo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share