Perúgia: João Domingues encara ex-top 160 mundial na estreia

Depois de uma semana de ausência, João Domingues regressa ao ativo na próxima semana para disputar do Challenger de Perúgia e ficou a conhecer este domingo o nome do seu primeiro oponente no torneio italiano de 43.000€ euros em prémios monetários e que se joga sobre terra batida.

O tenista oliveirense de 24 anos, atual número 243 mundial e que na sua última prova realizada só foi travado nos quartos de final (em Milão), irá medir forças com o francês Gleb Sakharov, 236.º ATP mas já este ano foi 153.º do ranking, no encontro de estreia. Esta será a primeira ocasião em que ambos se defrontam.

Em caso de vitória, Domingues terá um teste teoricamente mais complicado pela frente nos oitavos de final, uma vez que o seu adversário sairá do confronto entre o argentino Marco Trungelliti (202.º) e o segundo pré-designado, o espanhol Pablo Andújar (número 123 da hierarquia mundial e ex-32.º da mesma).

quadro perúgia
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.