Sorteio simpático para Gonçalo Oliveira em Bastad

Gonçalo Oliveira (246.º) não se pode queixar do sorteio do quadro principal de singulares do Challenger de Bastad, na Suécia, que decorreu ao início da tarde deste sábado.

O portuense viu sair-lhe em sorte o wild card sueco Jonathan Mridha (619.º), entrando por isso com uma grande dose de favoritismo para esse primeiro encontro em solo sueco. Contudo, é no court que se ganham jogos.

Caso saia vitorioso, Gonçalo Oliveira deverá então sim ter uma tarefa bem mais trabalhosa, uma vez que está em rota de colisão com o jovem talentoso (e irreverente) Corentin Moutet (125.º), o terceiro pré-designado. O francês de 19 anos começa por medir forças com o chinês Ze Zhang (248.º).

Depois de ter passado pela fase de qualificação de Wimbledon, onde não foi além da primeira ronda, Oliveira rumou a Marburgo, na Alemanha, mas ficou-se igualmente pelo torneio de qualificação (segunda ronda).

quadro bastad
João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.