Os pesadelos, outra vez: Alexander Zverev cai na terceira ronda em Wimbledon

Que os cabeças de série têm caído a velocidades estonteantes não é novidade, e que Alexander Zverev não se dá especialmente bem em torneios do Grand Slam também não, mas depois de uma boa campanha em Roland Garros seria de esperar que o alemão tivesse quebrado qualquer espécie de barreira que o vinha a atormentar.

Pois bem, este sábado os pesadelos voltaram — e depois de até ter estado bem encaminhado: depois de dar a volta a um duelo interrompido devido à falta de luz natural frente a Taylor Fritz, o tenista germânico, quarto melhor classificado na lista de cabeças de série, não conseguiu resistir ao ex-top 10 e agora 138.º, Ernests Gulbis, que o derrotou por 7-6(2), 4-6, 5-7, 6-3 e 6-0.

Numa jornada imprópria para cardíacos (mais uma), o tenista alemão que até já provou dar-se muito bem na relva (no ano passado chegou à quarta ronda depois de ser finalista em Halle, que já tinha jogado no ano anterior) voltou a ser um fantasma da sua melhor versão, sobretudo a nível psicológico: refilou com um juíz de linha e “desapareceu” do encontro depois de perder o quarto set, que lhe poderia ter dado a vitória.

De tal forma que Gulbis, um ex-finalista de Roland Garros, pôde caminhar tranquilamente para aquela que é, indiscutivelmente, a sua melhor vitória desde que surpreendeu Roger Federer na terceira ronda do Grand Slam francês, há quatro anos.

É a sina do ténis (e do desporto): a tristeza de uns é a alegria de outros, e se para Alexander Zverev a derrota significa o regresso aos maus resultados nos torneios do Grand Slam — os únicos onde ainda não consegue exibir-se, regularmente, como o top 5 que já é –, para Ernests Gulbis significa o recomeço de algo que espera ser brilhante. Afinal, é o próprio quem diz esperar ter “mais quatro ou cinco bons anos dentro de mim para verem o que ainda consigo fazer”.

Na segunda-feira, em plena Manic Monday, terá mais uma oportunidade de o demonstrar: já com seis vitórias em Londres (três na Universidade de Roehampton, onde se joga o qualifying, e três no All England Club), terá o vencedor do “escaldante” duelo entre Nick Kyrgios e Kei Nishikori como próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share