Nuno Borges elimina Fred Gil e vai discutir o título de campeão

Nuno Borges.0

Num duelo de gerações realizado na manhã deste sábado em Castelo Branco, venceu o mais jovem dos tenistas. Nuno Borges (573.º), de 21 anos, superou Fred Gil (429.º), de 33, rumo à final da edição de 2018 do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, o 11.º torneio Future do ano em solo português.

Novamente a servir a grande nível, o tenista natural da Maia derrotou o sintrense, antigo 62.º classificado e um dos grandes nomes da história do ténis nacional, por 6-3 e 6-4, registando 71% dos pontos ganhos com o primeiro e com o segundo serviços.

Este foi o segundo embate entre ambos e a segunda vitória de Nuno Borges, que em 2017, nos quartos de final de um outro torneio realizado dentro de portas, batera Fred Gil com 6-0 e 6-2.

Borges chega ao decisivo encontro sem ter cedido qualquer set e ficará a saber daqui a algumas horas quem será o seu adversário na final: o espanhol Pablo Vivero Gonzalez (421.º), o primeiro cabeça de série, ou o qualifier britânico Mark Whitehouse (1326.º).

Desde que regressou a Portugal para disputar estes torneios Future do circuito profissional, Nuno Borges alcançou a final na Póvoa de Varzim, meias-finais em Setúbal e, agora, final em Castelo Branco (no mínimo).

Sem descanso esta tarde

O primeiro objetivo delineado para o dia de hoje está conseguido, mas logo à tarde há mais (nunca antes das 15h00). Ao lado de Francisco Cabral, Nuno Borges vai tentar arrecadar o título de pares do evento albicastrense. Os portugueses defrontam os franceses Hugo Voljacques & Maxime Tchoutakian.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share