Novak Djokovic escapou ao favorito da casa e disse “até amanhã” com críticas ao público

Novak Djokovic 2

Emoção, muita emoção e, no final, vitória daquele que os 15.000 espetadores que lotaram o Centre Court não queriam, por uma vez, que vencesse. Novak Djokovic “deu a volta” ao começo brilhante de Kyle Edmund e colocou um ponto final nas aspirações do número 1 britânico, que na sua opinião recebeu um apoio excessivo — ou melhor, “ligeiramente injusto”.

Este sábado, o tenista sérvio de 31 anos estava preparado para enfrentar “um ambiente de Taça Davis” naquele que é um dos maiores courts do mundo. Mas o que se passou no Centre Court do All England Club deixou Novak Djokovic frustrado. “Em certas alturas foram ligeiramente injustos comigo. Houve algumas pessoas, especialmente do lado em que estava quando recebi a violação de tempo, que continuaram e continuaram a provocar-me. Isso é algo que eu tolero durante algum tempo, mas não podem fazer tudo o que lhes apetece.”

Na base dos comentários do sérvio estão os “apupos” e aplausos feitos pelos milhares de espetadores presentes nas bancadas em momentos “apertados” do encontro. E se se poderia pensar que Djokovic iria perder a concentração, as manifestações dos espetadores só provocaram uma reação positiva no ex-número 1 mundial, que construiu categoricamente a recuperação para vencer por 4-6, 6-3, 6-2 e 6-4.

Foram 2h54 de muito bom ténis marcadas por dois períodos distintos. O primeiro, em que Kyle Edmund conseguiu salvar três break points e converter um para se adiantar no marcador, mesmo tendo colocado apenas 44% dos primeiros serviços; e um segundo em que, depois de uma entrada anulada pelo britânico, Novak Djokovic conseguiu elevar ainda mais o rendimento do seu serviço e a eficácia na resposta para, com um total de quatro breaks, consumar a reviravolta.

No geral, mais uma muito boa prestação de Novak Djokovic, que assim se junta aos eternos rivais Roger Federer e Rafael Nadal nos oitavos de final de Wimbledon. Se os cabeças de série continuam a cair (ainda esta tarde aconteceu com mais um nome de topo — Alexander Zverev), os “campeões dos campeões” continuam em prova, tal como no quadro feminino Serena Williams se mantém, sem dificuldades de maior, em prova.

Para Djokovic, por três vezes campeão no All England Club, segue-se agora Karen Khachanov, e em caso de vitória na “Manic Monday” ou Kei Nishikori ou Ernests Gulbis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share