João Sousa já está nos oitavos de final de pares de Wimbledon

Joao Sousa r5

João Sousa é uma carta fora do baralho no que diz respeito ao torneio de singulares de Wimbledon, mas a verdade é que está a dar cartas na competição de pares, onde ao lado do argentino Leonardo Mayer garantiu este sábado a qualificação para os oitavos de final.

A forma como a dupla luso-argentina alcançou a vitória no embate com a dupla constituída por Federico Delbonis & Miguel Angel Reyes-Varela não deixa margem para dúvidas: 6-1, 7-6(1) e 6-4, num compromisso em que foram sempre superiores e no qual não perderam os seus serviços uma única vez (só enfrentaram cinco pontos de break).

O triunfo pode e deve ser valorizado, desde logo devido ao torneio em questão, mas também pelo facto de Delbonis & Reyes-Varela terem levado de vencida Oliver Marach & Mate Pavic — par 1.º cabeça de série, campeões do Australian Open e líderes da Race To London –, em cinco partidas, na primeira ronda.

João Sousa, que ocupa o 79.º posto do ranking mundial de pares, ascende virtualmente ao 62.º lugar (máximo de carreira), com esta vitória.

Recorde-se que Leonardo Mayer tem sido o parceiro de João Sousa nos eventos do Grand Slam (e não só: chegaram às meias-finais do Millennium Estoril Open), eles que atingiram a segunda ronda em Melbourne e a terceira em Paris. Em 2015, no US Open, registaram aquela que é, até à data, a campanha mais produtiva (quartos de final).

Próximos adversários no All England Club? Raven Klaasen & Michael Venus, os campeões da edição deste ano do ATP 250 de Marselha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share