Van Uytvanck depois de derrotar Muguruza: “Qualquer um pode derrotar qualquer um num dia bom”

Alison Van Uytvanck
Aos 24 anos, Alison Van Uytvanck está pela primeira vez na terceira ronda de Wimbledon.

Alison Van Uytvanck está a ser uma das figuras da 132.ª edição de Wimbledon. Aos 24 anos, a tenista belga está pela primeira vez na terceira ronda do quadro principal de singulares, e o apuramento aconteceu com uma vitória… Frente à campeã em título.

Por isso, não foi de estranhar que a sala de conferências de imprensa tenha enchido para ouvir aquela que minutos antes eliminara Garbiñe Muguruza. E o assunto das eliminações foi, claro, referido — afinal, pelo caminho em 4 dias ficaram 30 dos 64 cabeças de série.

Nas palavras da belga, número 47 do ranking mundial, “qualquer um pode derrotar qualquer um num dia bom, sem dúvida. Continuo a achar que o nível dos jogadores e jogadoras de topo é superior aos dos que o seguem, mas sem dúvida que num dia bom tudo pode acontecer.”

E vai mais longe, destacando que “por sermos os underdogs não temos nada a perder e sabemos que temos de subir o nosso nível de jogo e dar tudo para ter uma hipótese, o que ajuda a explicar que estejam a haver tantas eliminações [de cabeças de série].”

Já sobre o encontro com Garbiñe Muguruza, que concluiu com uma reviravolta, Alison Van Uytvanck não tem dúvidas de que “se não tivesse atacado tanto o jogo dela não teria hipóteses. Ela é uma jogadora muito agressiva e se a deixasse jogar o jogo dela teria perdido de qualquer forma, por isso pensei ‘vou tentar isto e se funcionar talvez tenha hipóteses’.”

E funcionou mesmo: nos dois últimos sets, a jogadora holandesa foi muito mais agressiva e tirou espaço a Garbiñe Muguruza, que reduziu o número de pontos ganhantes e foi forçada a pensar demasiado.

Na próxima ronda, Van Uytvanck vai ter Anett Kontaveit como adversária e as parecenças entre a estónia e a espanhola são tantas que a tática será, à partida, semelhante: “Ela é obviamente uma boa jogadora, que também bate bem do fundo do court, serve bem e é bastante agressiva, portanto acho que vou ter de tentar ser agressiva outra vez ou então variar muito o jogo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share