Serena Williams supera Kristina Mladenovic e confirma apuramento para os “oitavos” de Wimbledon

Serena Williams .W18
Fotografia: AELTC/Thomas Lovelock

O número de cabeças de série em prova no quadro feminino de Wimbledon continua a decrescer, mas Serena Williams continua firme na competição. Num encontro que teve lugar esta sexta-feira no Centre Court, palco que a norte-americana tão bem conhece, Serena não se deixou ser surpreendida por Kristina Mladenovic.

A antiga líder da hierarquia mundial tinha pela frente uma adversária que já tinha defrontado por uma ocasião (na edição de 2016 de Roland Garros), tendo vencido na altura por dois sets a zero. Desta vez, a história foi semelhante: apesar de a tenista francesa ter estado a liderar a primeira partida com um break de vantagem, seria Serena a selar o primeiro parcial por 7-5.

O segundo set também foi favorável à mais cotada das duas tenistas que, apesar da baixa percentagem de pontos ganhos com o segundo serviço nesse set (27%), viria a conseguir impor a supremacia do seu jogo face à tenista francesa, num encontro muito duro, após uma hora e 49 minutos — parciais de 7-5 e 7-6(2), ao segundo match point, naquela que é a sua 17.ª vitória consecutiva no Major londrino.

Apurada para os oitavos de final da prova, Serena Williams, sete vezes campeã no All England Club, terá agora pela frente Evgeniya Rodina, tenista proveniente da fase de qualificação e que bateu Madison Keys na jornada de hoje.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share