Serena Williams: “Não tenho nada a perder e não tenho absolutamente nada a provar”

Serena Williams ,1
Fotografia: AELTC/Ben Solomon

Serena Williams continua a progredir de forma segura no quadro principal desta 132.ª edição do torneio de Wimbledon. Desta feita, com uma vitória em sets consecutivos frente a Kristina Mladenovic, a tenista norte-americana garantiu esta sexta-feira o apuramento para os oitavos de final da prova.

Em conferência de imprensa após o embate referente à terceira ronda da prova, Serena confessou que, neste momento da sua carreira, qualquer conquista alcançada será positiva: “Não tenho nada a perder e não tenho absolutamente nada a provar. Tudo é um bónus. Cada vez que piso o court, sei do que sou capaz. Conheço todos os torneios do Grand Slam, ganhei-os, sou capaz de ir para dentro do court e desfrutar”.

“Eu sinto algo do género: ‘Não tenho nada a perder neste momento. Quero tentar mais’. Penso para mim mesma: ‘Isto é o melhor que consigo fazer? Consigo fazer mais? Muitas coisas passam pela minha cabeça’. Por vezes outras coisas passam pela minha cabeça. E eu limito-me a continuar”, desabafou a antiga número 1 do mundo.

No entanto, a campeoníssima norte-americana não esconde que o seu percurso tem sido difícil. “Trabalhei no duro. Tem sido um percurso longo e e árduo. Mas espero sempre fazer o melhor que posso. Cada adversária também está a jogar o seu jogo, como temos visto neste torneio. Muitas jogadoras de topo já perderam e, tecnicamente, não sou uma jogadora de topo”, frisou.

Serena Williams já venceu o Grand Slam britânico por sete vezes. Porém, já não se recordava de quantos troféus do torneio tinha conquistado ao longo da carreira. “Não tenho necessariamente de ganhar outro Wimbledon na minha carreira, considerando que ganhei… foram seis vezes?”, questionou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share