Nuno Borges passa às meias-finais do torneio de Castelo Branco

Nuno Borges.9

Está a ser um verão produtivo para Nuno Borges, que avançou na manhã desta sexta-feira para as meias-finais da edição de 2018 do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, depois de nas semanas anteriores ter chegado igualmente à penúltima ronda do Setúbal Open e à final do Open da Póvoa de Varzim.

Sem ceder qualquer set nos encontros anteriores em Castelo Branco, o jovem português de 21 anos, 573.º da lista mundial, voltou a triunfar em parciais consecutivos no seu compromisso de hoje, frente a Romain Bauvy (987.º), desta feita por 6-1 e 6-4.

Porque o torneio é de 15 mil dólares em prémios monetários, Nuno Borges garante desde já seis pontos para o ranking e supera a prestação realizada em 2016, quando chegou aos quartos de final.

Nuno Borges, que tem no currículo dois títulos de campeão individual, pode ter como opositor no encontro de acesso à final Fred Gil (429.º), caso o antigo número 1 português elimine o guatemalense Wilfredo González (814.º).

O Internacionais de Ténis de Castelo Branco é o 11.º evento masculino da Federação Internacional de Ténis que decorre em solo português em 2018.

Em busca da final de pares

Logo à tarde, nunca antes das 16h00, Nuno Borges vai regressar ao court, para ao lado de Francisco Cabral disputar o embate alusivo às meias-finais do torneio de pares. Os portugueses defrontam outro português, Fred Gil, que tem como parceiro o búlgaro Alexander Donski.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share