WPT Valência: Ana Catarina Nogueira falha acesso aos quartos de final

Era um jogo pelo qual os portugueses esperavam com algum entusiasmo, dado que poderia garantir a Ana Catarina Nogueira o acesso aos quartos de final de uma prova do World Padel Tour pela segunda vez consecutiva.

No entanto, a dupla formada pela portuguesa e pela argentina Delfina Brea foi incapaz de contrariar o favoritismo de Carolina Navarro & Cecilia Reiter, tendo sido derrotadas por 3-6, 6-0 e 6-1 ao cabo de 1 hora e 55 minutos de jogo.

Na primeira ronda, a dupla luso-argentina venceu em dois parciais outro par com uma jogadora portuguesa, Filipa Mendonça. A madeirense acedeu em Valência pela primeira vez a um quadro principal do World Padel Tour em 2018.

Destaque ainda para os restantes portugueses que participaram no Estrella Damm Valencia Master. Miguel Oliveira e Sofia Araújo ficaram a uma vitória de entrarem no quadro principal, ao passo que Diogo Rocha foi derrotado na primeira ronda da prévia. Pela pré-prévia ficaram Vasco Pascoal (terceira ronda), Ricardo Martins (segunda eliminatória) e Sebastião Mendonça & Bernardo Bastos (primeira ronda).

O outro destaque do torneio espanhol é a possível mudança de líder no ranking mundial masculino. Como o RAQUETC anunciou há três semanas, esta mudança pode ocorrer mais cedo do que o previsto, quem sabe ainda em Valência.

Para tal, Sanyo Gutiérrez terá sempre de alcançar a final. Se vencer o torneio, será sempre o novo líder; caso Bela & Lima não alcancem as meias-finais, a presença no jogo decisivo é suficiente.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.