Muguruza, campeã de Wimbledon, caiu e caiu com estrondo

Muguruza 18 W
Fotografia: AELTC/Ben Queenborough

A campeã em título de Wimbledon, Garbiñe Muguruza (3.ª), foi esta quinta-feira derrotada na segunda ronda do major londrino, ao ceder frente à belga Alison Van Uytvanck, em três sets.

Muguruza, que chegou a liderar a contenda frente à 47.ª do ranking com um set e um break de vantagem (7-5 e 1-0), não conseguiu capitalizar o ascendente que construíra, acabando por ser eliminada de forma surpreendente, com 5-7, 6-2 e 6-1.

Pelo facto de sair de cena de forma tão precoce (tinha 2000 pontos a defender), Muguruza vai naturalmente descer na tabela classificativa e é a sexta tenista do top 10 a dizer adeus a Wimbledon, numa fase ainda inicial desta 132.ª edição.

Já Alison Van Uytvanck, que jogou de forma inteligente, apostando nos amorties e no slice para quebrar o ímpeto da espanhola, não deixando também de ser agressiva, assinou a primeira vitória da carreira frente a uma jogadora do top 10, sabendo que terá Anett Kontaveit (27.ª) como próxima adversária.

Refira-se que, na Era Open, apenas cinco tenistas defenderam o título de campeã de Wimbledon: as irmãs Williams, Serena e Venus, Martina NavratilovaSteffi GrafBillie Jean King.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share