Depois de tanto prometer, Stan Wawrinka chumba no segundo teste em Wimbledon

Stan Wawrinka .3
Fotografia: AELTC/Florian Eisele

Stan Wawrinka (224.º) — que iniciou a sua prestação em Wimbledon com um excelente triunfo perante Grigor Dimitrov — não conseguiu dar continuidade ao ímpeto adquirido na primeira ronda e foi esta quinta-feira afastado do Major britânico pelo italiano Thomas Fabbiano (133.º).

A parte inicial do encontro foi pautada por um equilíbrio de forças que obrigou os protagonistas a decidirem a primeira partida no tie break. Aí, a estrela suíça alcançou uma vantagem aparentemente confortável de 5-2 que lhe conferiu quatro set points consecutivos. Contudo, no pior momento possível, Wawrinka acusou a pressão permitindo assim ao adversário capitalizar a oportunidade, alcançando assim a vantagem no marcador.

Já no parcial seguinte, a eficácia revelou-se o fator diferenciador entre os dois atletas que batalharam hoje no Court N.º 3 do All England Club. Se Fabbiano concretizou a quebra de serviço à primeira e única oportunidade, o tenista favorito à vitória não foi capaz de repetir a façanha quando dispôs de um break point logo no jogo seguinte.

Com 2-0 no marcador e uma enorme montanha pela frente para escalar, Wawrinka ainda esboçou uma tentativa de recuperação ao anular o break de vantagem que o oponente adquiriu no jogo inaugural. A 6-5 e o ímpeto do confronto a favorecer o tenista natural de Lausanne, a chuva abateu-se sobre o recinto forçando o adiamento da conclusão para esta quinta-feira.

Após a pausa de uma noite, Fabbiano levou prontamente a decisão do encontro para um novo tie break, onde acabaria por triunfar definindo a contenda nos parciais de 7-6(7), 6-3 e 7-6(6).

Oriundo da fase de qualificação, o antigo número 70 da hierarquia mundial obtém assim o seu quinto triunfo consecutivo nos courts relvados londrinos. Na terceira ronda terá pela frente o vencedor do duelo que coloca frente a frente o grego Stefanos Tsisipas (35.º) e o norte-americano Jared Donaldson (54.º). À hora do término deste artigo o embate encontra-se no quinto e decisivo set, com 2-0 a favor de Donaldson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share