No regresso à catedral das catedrais, Serena Williams voltou a arrasar

Serena Williams
Norte-americana não jogava no Centre Court desde a última conquista do troféu.

Quando Serena Williams pisou a relva do Centre Court de Wimbledon pela última vez, tudo era diferente. Não tinha corrido risco de vida no parto, não tinha dado à luz a pequena Alexis Olympia Ohanian Jr.. Tinha, sim, erguido o troféu de campeã pela sétima vez.

Esta terça-feira, 726 dias depois, foi hora de regressar (porque depois de um ano de ausência, a tenista norte-americana de 36 anos tinha disputado o encontro da primeira ronda no Court 1). E que regresso: Serena só perdeu cinco jogos frente a Viktoriya Tomova (135.ª), vencendo por 6-1 e 6-4 rumo à terceira eliminatória.

De volta à catedral das catedrais, o mais mítico dos palcos que compõem o circuito mundial de ténis, Serena Williams voltou a dominar como tanto habituou os seguidores da modalidade: venceu 84% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, converteu 3 pontos de break e não enfrentou um único, terminando o encontro com um total de 67 pontos ganhos (contra 46 da jovem bielorrussa, número 135 do ranking mundial).

Com a passagem à terceira ronda, Serena Williams — que viu a organização dar-lhe o estatuto de 25.ª cabeça de série — fica, agora, à espera da vencedora do encontro entre a alemã Tatjana Maria e a francesa Kristina Mladenovic, que se vão defrontar ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share