Lúcia Quitério e Maria Inês Fonte afastadas na primeira ronda do Seixal Ladies Open

Depois de Francisca Jorge ter perdido e Inês Murta regressado às vitórias no circuito profissional, Lúcia Quitério e Maria Inês Fonte não foram capazes de caminhar na mesma direção da algarvia e despediram-se assim do Seixal Ladies Open na estreia.

Quitério, de 18 anos de idade e que atualmente se encontra sem ranking mas já foi 1149.ª da hierarquia individual, entrou de rompante no seu compromisso e, disposta a aproveitar o convite que lhe foi concedido pela organização do torneio, não deu quaisquer hipóteses durante o primeiro set diante de Andrea Ka (735.ª), como bem o comprova o parcial de 6-0.

Ainda assim, a jogadora do Camboja, mais experiente fruto dos 26 anos que já contou e uma antiga top-560 mundial, não se deu vencida e assinou uma recuperação algo impensável dado o rumo da partida inaugural, acabando por avançar na prova que se realiza em Corroios graças aos parciais de 0-6, 6-4 e 6-2.

Se Lúcia Quitério ainda ofereceu bastante luta e esteve praticamente sempre na luta pelo triunfo, já Maria Inês Fonte não constituiu qualquer tipo de obstáculo e perigosidade no duelo contra a qualifier norte-americana Lauren Proctor (sem classificação).

A jovem tenista lusa, que aos 16 anos já ocupa o 1185.º posto da tabela mundial, entrou à última hora no quadro principal como lucky loser em virtude da desistência de uma tenista que já tinha assegurado diretamente o seu lugar na principal grelha de participantes, mas acabou por resistir pouco tempo, cedendo por pesados 6-0 e 6-1, em apenas 57 minutos de contenda.

Posto isto, Leonor Oliveira, que já ontem havia somado a primeira vitória da carreira em quadros principais de provas do circuito profissional, e Inês Murta são agora as únicas atletas nacionais ainda em prova na competição individual e procuram amanhã um lugar nos quartos de final do evento de 15.000 dólares que se desenrola no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share