Gastão Elias com regresso garantido a torneio de muito boas memórias

Gastão Elias
Foi em Bastad que Gastão Elias viveu uma das melhores semanas da carreira no circuito ATP.

A passagem por Wimbledon pode não ter corrido bem a Gastão Elias, mas o que lá vai, lá vai e o número 2 nacional tem de olhar em frente. E, nesse sentido, chegam-lhe boas notícias: terá entrada direta no quadro principal de singulares do SkiStar Swedish Open, o ATP 250 de Bastad, na Suécia, que se joga em terra batida.

Este é um daqueles palcos que ficará para sempre na memória de Gastão Elias: foi aqui, no verão de 2016, que chegou pela primeira vez na carreira às meias-finais de um torneio ATP (na semana seguinte repetiria a proeza, em Umag), ao derrotar Christian Lindell, Taro Daniel e João Sousa antes de ser travado por Fernando Verdasco.

Agora, dois anos depois, o número 118 do mundo estará de volta à localidade sueca, tendo beneficiado das saídas de quatro jogadores (Viktor Troicki, Pablo Andujar, Stan Wawrinka e Nicolas Kicker) da lista de inscritos para entrar diretamente no quadro de singulares.

Para além de Elias, também Pedro Sousa está perto de entrar diretamente no SkiStar Swedish Open: o lisboeta, que também não compete em torneios ATP desde o Millennium Estoril Open, só precisa de mais uma desistência (ou que um dos lugares reservados a special exempts vague).

Em 2018, os torneios de Umag e Bastad jogam-se na mesma semana, pelo que o número 1 nacional, João Sousa, optou por ir a solo croata em detrimento do sueco.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share