Em duelo de ex-líderes do ranking, Pliskova derrota Azarenka e reforça ataque ao título

Karolina Pliskova
Este já é o melhor resultado da carreira para Pliskova em Wimbledon, onde nunca tinha passado da 2.ª ronda.

De um lado, Karolina Pliskova. Do outro, Victoria Azarenka. Na soma, duas jogadoras que já passaram pelo primeiro lugar do ranking. E, em jogo, um lugar na terceira ronda do torneio de Wimbledon, que ao fim de 1h14 foi reservado pela tenista checa (8.ª), que assim garante o seu melhor resultado de sempre no All England Club e se afirma como uma das grandes candidatas ao título.

Se no currículo é Victoria Azarenka quem leva a melhor, em forma e momento Karolina Pliskova tinha o ascendente do seu lado e foi isso mesmo que se verificou em campo. A tenista checa, que nos últimos anos se habituou a estar entre as melhores do mundo, apresentou-se sempre muito sólida e não tremeu, cumprindo a tarefa com distinção: 6-3 e 6-3.

Com o sentido de oportunidade “no ponto”, Pliskova fez um break no primeiro set, dois no segundo e segurou o seu serviço sempre sem dificuldades de maior (não enfrentou um único ponto de break) para vencer em parciais diretos, poupando forças e cabeça para a ronda 3.

É que se o desafio com Azarenka, hoje na 87.ª posição da tabela, poderia ser difícil, o próximo desafio também é sinónimo de perigo: vai ter pela frente Mihaela Buzarnescu, a romena que eliminou Katie Swan (6-0 e 6-3), considerada a tenista júnior do ano na Grã-Bretanha, e que está a viver uma temporada de sonho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share