Castelo Branco: Tiago Cação eliminado e Alexandre Ribeiro avança

Tiago Cação .6

Depois de no último domingo ter disputado a sua terceira final individual do ano (e da carreira) no Setúbal Open 2018, a transição de Tiago Cação (655.º) para o Internacionais de Ténis de Castelo Branco não foi a melhor e o jovem português ficou pelo caminho logo no encontro de estreia.

Atualmente “sentado” no melhor ranking da sua (ainda curta) carreira, o tenista natural de Peniche não foi capaz de confirmar na manhã desta quarta-feira o estatuto de sexto pré-designado da prova de 15.000 dólares que se realiza nos campos de piso rápido do Riba Clube/Zonameeting, ao ceder perante o qualifier britânico Mark Whitehouse (1326.º ATP) com os parciais de 6-3 e 6-4, em apenas uma hora e seis minutos de embate.

Cessada de forma precoce a campanha na variante de singulares, Cação despede-se assim de Castelo Branco (não está inscrito na vertente de pares) sem qualquer ponto para a hierarquia mundial e deverá agora descansar durante as próximas semanas antes de regressar à competição no Porto Open, entre os dias 23 e 29 de julho.

Alexandre Ribeiro levou a melhor em duelo 100% nacional

No único encontro da eliminatória inaugural a opor dois atletas lusos, por sinal ambos merecedores de um wild card por parte da organização, foi Alexandre Ribeiro a prevalecer. O jovem de 19 anos, número 1456 mundial, bateu Gonçalo Falcão (1248.º) por 6-3 e 6-3 para somar o seu segundo triunfo em quadros principais no presente ano (fê-lo primeiramente na Póvoa de Varzim, há duas semanas).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share