Wimbledon. Dominic Thiem e David Goffin juntam nomes à lista de “vítimas” na primeira ronda

Dominic Thiem
Depois da primeira final em Grand Slams, a despedida na primeira ronda.

A jornada de terça-feira ainda não terminou e já se confirmou mais um dia negro para os cabeças de série em Wimbledon. Se no quadro feminino se destaca a derrota de Petra Kvitova, no masculino ganham relevo as derrotas precoces de David Goffin e de Dominic Thiem na primeira ronda da prova. Ambos dentro do top 10 mundial, belga e austríaco não resistiram a confrontos com adversários bem menos cotados.

David Goffin (9.º) teve pela frente o australiano Matthew Ebden, atual número 51 da hierarquia mundial, que se demonstrou um verdadeiro pesadelo para o décimo cabeça de série do torneio. De tal forma que 1h33 bastaram para que o tenista belga visse como terminada a sua prestação no Grand Slam britânico, ao perder por 6-4 6-3 e 6-4.

O austríaco, que vinha da primeira final em torneios do Grand Slam, também viveu um dia para esquecer: com Marcos Baghdatis como adversário (o cipriota que nos dias de hoje ocupa a 95.ª posição no ranking mundial), o número 7 do mundo não deu boas indicações e quando a derrota já parecia iminente (6-4, 7-5 e 2-0) acabou mesmo por se retirar, aparentando muitas dificuldades na deslocação e, em especial, na execução do serviço.

Se Matthew Ebden vai enfrentar o “velhinho” Stephane Robert, que aos 38 anos se tornou no mais velho jogador a garantir a qualificação para Wimbledon desde 1974, Marcos Baghdatis terá Karen Khachanov como adversário. O russo, 40.º do ranking, colocou um ponto final nas aspirações de David Ferrer ao vencer por 6-1, 7-6(3), 3-6 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share