Novak Djokovic arrasador na primeira ronda de Wimbledon

Novak Djokovic .9

Novak Djokovic — tricampeão de Wimbledon (2011, 2014 e 2015) –, apresentou-se demolidor no seu encontro de estreia na presente edição do Major britânico realizado esta terça-feira, ao bater o norte-americano Tennys Sandgren (57.º) em sets consecutivos.

Grande sensação do último Australian Open onde atingiu os quartos de final e levou de vencida nomes como Stan Wawrinka e Dominic Thiem, o atleta natural do Tennessee viu o ex-número um mundial negar categoricamente as suas intenções de replicar a proeza no terceiro Grand Slam do ano.

Sólido e seguríssimo no seu serviço, o sérvio cedeu apenas seis pontos no seu saque durante as duas primeiras partidas do encontro. Por contraste, Sandgren nunca se revelou capaz de contrariar o domínio imposto pelo adversário cedendo dois duplos breaks que conferiram, ao cabo de uma hora de confronto, uma confortável vantagem de 2-0 a favor do eventual vencedor.

Logo de seguida, no terceiro e decisivo set, Nole — apesar de ter cedido um jogo de serviço ao quarto jogo — acabaria por fechar tranquilamente uma contenda definida pelos parciais de 6-3, 6-1 e 6-2.

Atualmente na 21.ª posição da hierarquia mundial, Djokovic — 12.º cabeça de série na prova londrina –, terá pela frente, na segunda ronda, o vencedor do duelo de argentinos que opõe Guido Andreozzi (105.º) a Horacio Zeballos (126.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share