Alexander Zverev salva a honra alemã com vitória na estreia em Wimbledon

Alexander Zverev
Fotografia: AELTC

Num dia que está a ser de autêntica razia para os tenistas alemães (à hora em que sai esta notícia são já três os alemães que caíram por relva no quadro masculino), coube a Alexander Zverev, número 3 do Mundo e número 1 germânico, salvar a honra da pátria.

O mais novo dos irmãos Zverev entrou da melhor forma em Wimbledon, ao vencer tranquilamente o australiano James Duckworth (748.º) com parciais de 7-5, 6-2 e 6-0 num encontro que durou “apenas” 1 hora e 30 minutos.

Duckworth, que nos últimos anos passou por múltiplas intervenções cirúrgicas e que realizou em Wimbledon apenas o seu quarto encontro na temporada, ainda ofereceu alguma resistência durante o set inaugural, tendo estado à beira de forçar um tiebreak. No entanto, acabou por ceder o serviço ao quinto break point enfrentado, o que permitiu a Zverev servir (com sucesso) para fechar a primeira partida.

Após a vitória no primeiro parcial, o jovem de 21 anos não mais voltou a ter resistência por parte de Duckworth, caminhando tranquilamente para o triunfo numa partida onde não enfrentou qualquer break point e onde se revelou mortífero com o primeiro serviço – venceu 39 dos 42 pontos disputados com o primeiro saque – e competente no jogo de rede (venceu 68% dos pontos jogados nesse parâmetro).

Apurado para a segunda ronda, Alexander Zverev vai agora medir forças com o norte-americano Taylor Fritz (68.º), que levou a melhor sobre Lorenzo Sonego por 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share