Pedro Sousa com estreia convincente em Marburgo

Pedro Sousa .7

Ao mesmo tempo que João Sousa disputava o seu encontro da primeira ronda em Wimbledon, Pedro Sousa (131.º) garantia a qualificação para a segunda eliminatória do Challenger de Marburgo, na Alemanha.

O primeiro triunfo do lisboeta em solo alemão aconteceu no duelo com Nino Serdarusic (193.º) e concluiu-se em 63 minutos, com o marcador a registar os parciais de 6-4 e 6-1, num embate em que viu o seu serviço quebrado na única oportunidade que o croata dispôs.

Quinto favorito ao título de acordo com as hierarquias pré-estabelecidas, Pedro Sousa vai medir forças nos oitavos de final com o australiano Marc Polmans (174.º) ou com o eslovaco Andrej Martin (164.º).

Pedro Sousa, de 30 anos, já venceu um título Challenger na presente temporada (Braga Open) e continua em busca da entrada no top 100 mundial pela primeira vez na carreira, um dos seus grandes objetivos. Em setembro último esteve perto de o conseguir, quando ocupou o 102.º posto, mas uma lesão no pulso esquerdo travou-lhe a ascensão.

O Marburg Open joga-se em terra batida e tem um prémio monetário de €43,000 (mais hospitalidade). Gonçalo Oliveira esteve presente na fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share