Tiago Cação não consegue superar o 1.º cabeça de série e é vice-campeão em Setúbal

Tiago Cação -7

Ainda não foi desta que Tiago Cação (701.º) levou o primeiro título individual a nível profissional para casa. O tenista natural de Peniche disputou a sua terceira final da temporada no Setúbal Open, mas o resultado acabou por não sorrir ao jovem de 20 anos que reside no CAR, que fica assim com o estatuto de vice-campeão.

Um dia depois de ultrapassar o campeão do ano passado, Nuno Borges, Tiago Cação teve mais um adversário de peso no duelo de todas as decisões. Ao contrário das suas duas finais anteriormente disputadas, onde enfrentou sempre um português, Frederico Silva, desta vez o adversário foi estrangeiro, o principal candidato ao título Baptiste Crepatte (423.º).

Oitavo candidato a vencer no Clube de Ténis de Setúbal, o tenista luso não conseguiu contrariar o favoritismo do francês, e ao fim de 1h28 foi mesmo derrotado pelos parciais de 6-2 e 7-5, dando por encerrada mais uma semana de bons resultados.

O torneio setubalense permite ao número 10 nacional somar mais 10 pontos ao seu ranking mundial, pontos que lhe deverão permitir entrar no top 600 da hierarquia nas próximas atualizações, um máximo de carreira. Quanto ao futuro, esse passa por Castelo Branco, onde disputará mais um Future desta categoria.

Nuno Borges & Francisco Cabral vice-campeões em pares

Tal como a final de singulares, também a final de pares teve representação portuguesa. O encontro foi disputado este sábado, mas o resultado acabou por não sorrir aos tenistas da casa.

Terceiros cabeças de série, Nuno Borges & Francisco Cabral foram incapazes de repetir o título alcançado na semana passada na Póvoa de Varzim ao serem derrotados na final pelos principais candidatos ao título, Wilfredo Gonzalez & Christopher Diaz-Figueroa, por 7-5, 2-6 e 10-8.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share