Tiago Cação: “Foi uma semana bastante positiva”

Tiago Cação -21

Tiago Cação (701.º) disputou este domingo a sua terceira final em 2018, mas tal como nas anteriores voltou a sair derrotado. Ainda assim, o tenista de Peniche faz um balanço positivo desta semana de competição em Setúbal e admitiu que o seu adversário na final conseguiu adaptar-se melhor às condições de jogo.

“Não senti a diferença de ranking entre mim e o adversário, até porque já ganhei a adversários com melhor ranking que este. O que senti foi uma dificuldade de me habituar ao vento que se fazia sentir, e foi aí que o (Baptiste) Crepatte (423.º) esteve melhor, pois conseguiu jogar melhor com o vento”, fez saber, em declarações ao RAQUETC.

O facto de ter sido derrotado em mais uma final não deixa, evidentemente, o jovem tenista português feliz da vida, mas também não é visto como um drama. Faz parte do processo. “Sinto que estou mais perto de conquistar o meu primeiro título Future, até porque esta é a terceira final que faço este ano. Talvez me falte um pouco mais de experiência a disputar finais, mas isso não é uma coisa que me preocupe, tudo acontece quando tem que acontecer e estou bastante feliz pela semana que fiz”, sublinhou.

“É óbvio que queria ganhar, mas comparativamente com o ano passado, em que só ganhei 3 pontos, considero que foi uma semana bastante positiva”, rematou Cação, que recordou que o seu objetivo para esta época “era estar no top 600 ou 650” e que ainda não falou com a sua equipa técnica “para delinear novos objetivos” (surge virtualmente no 655.º posto).

Apesar de algum cansaço que se vai fazendo sentir, Tiago Cação destaca a confiança que tem para encarar o seu terceiro torneio consecutivo. “Cada semana é uma semana diferente, e em princípio só devo começar a jogar na 4.ª feira [em Castelo Branco], o que me dá algum tempo para descansar e carregar baterias. Sinto-me cansado mas com ritmo também, o que me dá confiança para quando entro em campo. Vou continuar a fazer o trabalho que tenho feito diariamente e os resultados serão uma consequência disso”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share