Zverev, o mais velho, impera na relva de Eastbourne

Mischa--Zverev-
Fotografia via Twitter British Tennis

Aos 30 anos, Mischa Zverev (67.º) arrecadou este sábado, em Eastbourne, o primeiro título de campeão de torneios do ATP World Tour.

O derradeiro encontro do torneio britânico de categoria ATP 250 colocou frente a frente o mais velho dos irmãos Zverev e o eslovaco Lukas Lacko (94.º), com o primeiro a sair vitorioso por 6-4 e 6-4, num encontro no qual esteve sempre no comando.

Um break em cada parcial resolveu a final a favor do alemão de origem russa que, naturalmente fiel ao seu peculiar estilo de jogo (serviço/rede), não ofereceu hipóteses ao seu adversário, estabelecendo o resultado ao cabo de pouco mais de uma hora e meia.

Esta foi a terceira final da carreira de Mischa Zverev, depois de Metz (2010) e Genebra (2017), ele que vai colocar-se à porta da reentrada no top 40 mundial na próxima atualização de rankings (já foi 25.º, em julho do ano passado).

Zverev sucede a Novak Djokovic, vencedor da prova em 2017, na lista de campeões deste evento britânico de €721,085 em prémios monetários — €117,930 destinados ao campeão.

Recorde-se que o torneio feminino foi ganho pela dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share