Setúbal Open: Tiago Cação carimba passaporte para a final após passar por Nuno Borges

Tiago Cação --7

Tiago Cação (701.º) garantiu este sábado o passaporte para a sua terceira final da carreira, ao vencer o seu compatriota Nuno Borges (548.º) nas meias-finais do Setúbal Open, torneio que distribui 15.000 dólares em prémios monetários.

Semifinalista a semana passada no Clube do Mar (Póvoa de Varzim), o jogador de 20 anos conseguiu melhorar essa prestação, ao derrotar o tenista da Maia pela primeira vez na carreira profissional (na outra ocasião, em 2015, em Oliveira de Azeméis, saiu derrotado).

No duelo que opunha os dois jovens em melhor forma no que concerne à participação nos torneios Future, foi o jogador de Peniche que levou a melhor por 6-4 e 6-2, quebrando um ciclo de 8 vitórias consecutivas do jogador nortenho no Clube de Ténis de Setúbal, campeão no ano passado.

Este domingo, Tiago Cação vai discutir a sua terceira final da carreira, onde procurará conquistar o primeiro título. Para que isso aconteça, o jogador residente no CAR terá de ultrapassar um de dois jogadores franceses: o primeiro cabeça de série, Baptiste Crepatte (423.º) ou o sétimo, Maxime Tchoutakian (649.º).

Quanto a Nuno Borges, falha o acesso à final individual, mas, tal como na semana passada, o jovem português irá procurar ao lado de Francisco Cabral mais um título de pares. O encontro não começará antes das 16h30 deste sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share