Gastão Elias: “Se conseguir entrar bem no jogo, acho que posso fazer um bom resultado”

Gastão-Elias-3
Fotografia: Apia International Sydney

Afastado do circuito desde o passado dia 12 de maio, Gastão Elias (118.º) prepara-se para regressar à competição já na próxima semana, em Wimbledon, onde disputará o quadro principal do major britânico pela terceira vez na carreira.

Em declarações à agência Lusa, o número 2 português admitiu que tem falta de ritmo de jogo, mas que nem por isso deixa de acreditar numa boa prestação no All England Club. “Vou encarar este Wimbledon da maneira mais positiva possível, sempre a acreditar que é possível. Mas também tenho a noção que possa não estar nas melhores condições em termos de ritmo de jogo”.

O facto de estar há um mês e meio sem competir pode, de facto, ser um entrave a uma boa campanha em Wimbledon. No entanto, Gastão Elias afirma que está “concentrado em tentar fazer um bom início de partida”, pois isso será “essencial para ganhar confiança e conseguir fazer um bom jogo”.

Em 2013 (Alexandr Dolgopolov) e em 2016 (Radu Albot), o lourinhanense não passou da estreia, pelo que o desejo de vencer um encontro em Wimbledon é cada vez maior. “Seria ótimo conseguir a minha primeira vitória este ano”, frisou. O primeiro adversário é o veterano espanhol Guillermo García-López (69.º), que esta semana chegou aos quartos de final do ATP 250 de Antália, na Turquia, e portanto teve oportunidade de adquirir algum ritmo de jogo em relva.

“Obviamente que é um adversário duríssimo, que tem como superfície favorita a terra batida, eu também. Portanto posso dizer que não somos especialistas neste tipo de piso. Acho que é uma ronda possível. Se conseguir entrar bem no jogo, acho que posso fazer um bom resultado”, comentou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share