Sorteio de Wimbledon: estreias difíceis para Sousa e Elias, duelo bombástico na 1.ª ronda e muito mais

Já é conhecido o sorteio do quadro principal de singulares masculinos do torneio de WimbledonRoger Federer é o primeiro cabeça de série e procura o 9.º título no All England Club, Andy Murray continua em dúvida mas deve regressar (se o fizer, defronta Benoit Paire) e há um duelo bombástico logo a abrir o quadro, mas ao ténis português o que mais interessa são as estreias difíceis de João Sousa e Gastão Elias.

A jogar o Grand Slam britânico pelo quinto ano consecutivo, e vindo dos quartos de final no ATP 250 de Antália, o número 1 nacional, João Sousa, vai estrear-se frente a Sergiy Stakhovsky. O ucraniano de 32 anos é o número 109 do ranking mas já foi, em 2010, o 31.º, contando com um registo perfeito (4-0) em finais do circuito profissional.

Detentor de um jogo rápido, Stakhovsky dá-se muito bem na relva, sendo Wimbledon o torneio do Grand Slam onde conseguiu melhores resultados: chegou à terceira ronda em 2013 e 2014 e à segunda em 2016 e 2017.

Já Gastão Elias, que este ano também teve entrada direta no quadro principal de um dos torneios mais importantes do ano, mede forças com o espanhol Guillermo García-López na primeira ronda do quadro principal. Para o português, trata-se da procura da primeira vitória na grelha principal de Wimbledon, tendo para isso de passar pelo espanhol, 69.º do ranking e ex-23.º.

No que diz respeito aos “grandes nomes”, há a destacar o grande duelo entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov na eliminatória inaugural. Suíço e búlgaro vão medir forças naquele que será, sem margem para dúvidas, o encontro mais aguardado dos dois primeiros dias de competição, eles que estão na mesma metade do quadro de Roger Federer.

Novak Djokovic, Juan Martin del Potro, Alexander Zverev e Nick Kyrgios, estão todos na metade inferior do quadro — a de Rafael Nadal, que desde 2011 não consegue passar da quarta eliminatória e se vai estrear contra o israelita Dudi Sela.

Mas voltemos um pouco atrás: o tenista suíço, que aos 36 anos volta a ser visto como o grande candidato ao título, estreia-se contra Dusan Lajovic e pode reencontrar Borna Coric (que o derrotou na final de Halle há menos de uma semana) na quarta ronda.

Eis a parte superior do quadro (onde estão João Sousa e Gastão Elias):

Eis a parte inferior do quadro:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share