Maria João Koehler prolonga boa semana e alcança primeiras meias-finais desde outubro

Maria-João-Koehler
Dois anos, duas meias-finais para Maria João Koehler em Guimarães

GUIMARÃES – Pelo segundo ano consecutivo, Maria João Koehler está nas meias-finais do quadro principal de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open. A portuense continua sem ceder qualquer set e é a primeira a inscrever o nome na penúltima fase do torneio, sendo estas as suas primeiras meias-finais desde outubro de 2017 (no Lisboa Racket Centre).

Depois de ter derrotado Stephanie Bertschmann e Karola Patricia Bejenaru nas rondas anteriores, a número dois nacional e 668 WTA levou a melhor sobre Theo Gravouil, de França e 941.ª WTA, por 6-2 e 6-2.

À exceção do início do segundo set, em que perdeu o serviço pela primeira e única vez, o encontro foi sempre liderado por Koehler, que fez valer da experiência para somar mais uma vitória em parciais diretos.

Já com três vitórias no Clube de Ténis de Guimarães, e igualada que está a prestação de 2017, Maria João Koehler fica à espera da conclusão do embate entre a qualifier japonesa Yuriko Lily Miyazaki (que derrotou a primeira cabeça de série, Fatma Al Nabhani, na primeira ronda) e a espanhola Alba Carrillo Marin (campeã de singulares e pares em Amarante na última semana) para conhecer a sua próxima adversária.

Ainda esta sexta-feira, não antes das 16h30, a jogadora da casa, Francisca Jorge, vai procurar um lugar na final de pares ao lado da italiana Chiara Quattrone.

Maria João Koehler (5/POR) vs. Theo Gravouil (FRA), quartos de final Hendo Guimarães Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 29 de junho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share