Hugo Maia chegou aos quartos de final na Irlanda do Norte

Fotografia: Braga Cidade Europeia do Desporto 2018

Esta semana voltou a contemplar representação portuguesa no circuito internacional de sub-18, com Hugo Maia e Evan Morgan a jogarem os quadros principais de singulares e pares do Grade 5 de Belfast, na Irlanda do Norte. A realizarem ambos o seu primeiro torneio deste nível em 2018, Maia e Morgan conseguiram boas prestações e não abandonaram a competição órfão de vitórias, tendo o primeiro inclusivamente alcançado os quartos de final.

Oitavo favorito fruto do 1001.º lugar que ocupa na tabela mundial de juniores, Hugo Maia estreou-se na prova norte-irlandesa com um triunfo por 7-5 e 7-6(2) contra o jogador da casa Harry Ellesmere. Depois, nos oitavos de final, o atleta bracarense de 17 anos voltou a precisar de apenas duas partidas para seguir em frente, afastando o checo Daniel Siniakov (1326.º) por 6-4 e 6-4.

Chegado ao top-8 do Grade 5 local que se disputa sobre carpete e com um jogador fora do lote de pré-designados pela frente, o atual campeão nacional de sub-16 acabou por baquear diante do italiano Mattia Bernardi (1141.º) pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Já Evan Morgan, número 2154 do ranking internacional deste escalão, superou na eliminatória inaugural o convidado local Dylan Leeman por 2-6, 6-3 e 6-2, mas foi forçado a desistir no seu compromisso dos “oitavos” frente ao quarto cabeça de série, o jamaicano Luke Quaynor (904.º), quando já perdia por 6-2 e 5-2.

Nos pares, Maia e Morgan alinharam juntos mas tiveram uma estadia curta nessa vertente ao serem eliminados logo no embate de estreia, pelos parciais de 6-0 e 6-4, perante os húngaros Mihaly Deli e Benedek Herman.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share