Cibulkova dispara: “Tenho o direito de ser cabeça de série e devia sê-lo”

Dominika Cibulkova-

“Caiu que nem uma bomba”: a decisão de Wimbledon em atribuir o estatuto de cabeça de série a Serena Williams continua a gerar uma onda de comentários e desta feita foi Dominika Cibulkova, precisamente a jogadora mais afetada com a notícia, a tecer considerações sobre o sucedido, mostrando-se em desacordo com a organização do Grand Slam britânico.

Visivelmente revoltada, a aguerrida tenista eslovaca lançou primeiramente uma pergunta retórica para o ar. “Porque não deveria ser pré-designada se tenho o direito de o ser?”, questionou a antiga campeã do WTA Finals. “Seria diferente caso fosse sexta cabeça de série e me colocassem como 10.ª, claro. Mas simplesmente não é justo que haja uma jogadora [a ter de ficar de fora] e tenha de ser eu agora”, afiançou, em declarações reproduzidas pelo The Telegraph.

Cibulkova considera que tem “o direito de ser pré-designada”, até porque, como salienta, “se eles [organização de Wimbledon] a colocam à minha frente, então eu irei perder o meu lugar que é suposto ter. Não sei se algo deste género já aconteceu anteriormente.”

O que é certo é que a ex-número quatro mundial foi quem “pagou a fava” e ficou de fora da lista de cabeças de série para a 132.ª edição do Major que se realiza no All England Club, entrando para o seu lugar a campeoníssima norte-americana e mais nova das irmãs Williams.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share