Pedro Araújo consegue aos 16 anos o primeiro ponto ATP da carreira

Pedro Araújo conquistou esta quarta-feira o primeiro ponto ATP da carreira, ao vencer a primeira ronda do quadro principal da edição de 2018 do Setúbal Open.

Único português a ultrapassar a fase de qualificação, onde somou três triunfos, o jovem de apenas 16 anos estreou-se em quadros principais de torneios da Federação Internacional de Ténis, uma condição que partilhava com o seu adversário, Pedro Estêvão.

Nascido em 2002, e por essa razão ainda sub-16, o tenista luso superou o jogador da casa sem grandes dificuldades com os parciais de 6-2 e 6-0, num embate em que liderou do início ao fim.

Conseguido o tão ambicionado primeiro ponto da carreira, Pedro Araújo marca encontro com o terceiro cabeça de série, Benjamin Lock (411.º), e garante que será o mais jovem português a constar no ranking mundial nas próximas atualizações da hierarquia.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.