Milão: João Domingues tomba ex-top 40 mundial na estreia

João Domingues .

Depois da derrota na ronda inaugural na semana passada, em Blois, João Domingues (258.º) voltou a triunfar num encontro de estreia de um torneio Challenger esta segunda-feira, em Milão.

O jogador oliveirense de 24 anos, ainda à procura de cimentar nesta fase da carreira o seu lugar no segundo escalão do ténis profissional masculino, teve pela frente um adversário muito duro: nada mais, nada menos que o argentino Carlos Berlocq, um veterano de 35 anos que, embora esteja no 173.º posto, já foi número 37 mundial e conquistou dois títulos ATP, um deles no extinto Portugal Open, em 2014.

Porém, não amedrontado nem pela diferença de rankings, nem pela muito maior experiência do tenista natural de Chascomus, Domingues mostrou-se superior a Berlocq, quinto pré-designado, nos momentos mais apertados de um encontro extremamente discutido (especialmente na primeira partida, só resolvida no tiebreak a favor do sul-americano), tendo tido a capacidade de operar uma excelente reviravolta confirmada pelos parciais de 6-7(6), 6-3 e 6-4 em duas horas e 54 minutos.

De regresso às vitórias, o número cinco nacional avança assim para os oitavos de final do evento italiano, onde já sabe que terá pela frente um jogador da casa, o transalpino Lorenzo Giustino (266.º ATP).

João Monteiro e Pedro Sousa, os outros dois atletas nacionais em competição, estreiam-se amanhã, terça-feira, pelas 10h00 e 11h30, respetivamente.

Pedro Sousa eliminado na estreia nos pares

Houve ainda outro tenista luso a entrar em ação esta terça-feira em Milão: Pedro Sousa fez o seu primeiro encontro na variante de pares e foi afastado em três sets. A atuar ao lado do colombiano Alejandro González, o jogador lisboeta cedeu por 3-6, 6-4 e [10-5] contra os italianos Julian Ocleppo e Andrea Vavassori.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share