Gonçalo Oliveira derrotado no primeiro encontro da carreira em Wimbledon

Gonçalo Oliveira 11

Gonçalo Oliveira, 231.º do ranking mundial, foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda da fase de qualificação de Wimbledon.

O tenista português, que até então nunca havia disputado um encontro no major britânico, perdeu frente ao norte-americano Christian Harrison (200.º), por 6-3 e 6-1, em apenas 53 minutos.

Este ano, no que a participações em torneios do Grand Slam diz respeito, o número 4 português cedeu na eliminatória inaugural do qualifying do Australian Open e na terceira de Roland Garros. O ano passado, em Flushing Meadows, fora derrotado por Gastão Elias (6-2, 4-6 e 6-1) na primeira ronda da fase prévia.

Com a eliminação de Gonçalo Oliveira, a representação portuguesa em Wimbledon fica somente a cargo de João Sousa e Gastão Elias — ambos com entrada direta no quadro principal, cujos encontros começam no próximo dia 2 de julho.

Encontro de pares à tarde

Gonçalo Oliveira vai regressar ao court na tarde desta segunda-feira para disputar a primeira eliminatória da qualificação do quadro de pares da prova. O português faz equipa com o boliviano Hugo Dellien e a dupla adversária é composta pelos alemães Kevin Krawietz & Andreas Mies.

Atualizado às 13h54 de segunda-feira, dia 25.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com