Número um mundial de juniores bate Nuno Borges e conquista II Open da Póvoa de Varzim

Nuno Borges (548.º) sagrou-se este domingo vice-campeão do II Open da Póvoa de Varzim. O tenista natural da Maia viu a sua invencibilidade interrompida no derradeiro encontro ao ceder perante Chun Hsin Tseng (728.º), número um mundial de juniores.

A jogar a quarta final da carreira, a primeira esta temporada, o português não conseguiu ser superior ao jovem de apenas 16 anos e recentemente campeão de Roland Garros, cedendo para o tenista da Formosa pelos parciais de 6-3 e 6-4 em 1h20.

O serviço acabaria por ter um papel muito importante neste embate. Nuno Borges não conseguiu quebrar por uma única vez o saque do seu adversário, ao passo que Tseng foi cirúrgico nos breaks alcançados, conseguindo um break em cada set que acabaria por fazer a diferença.

Concluída mais uma edição do torneio que se joga no Clube da Praia, a tendência dos campeões continua a tender para a juventude, visto que o vencedor da primeira edição foi Alex de Minaur, na altura ainda júnior.

Quanto ao percurso de Nuno Borges, este vale-lhe mais 10 pontos para o ranking ATP, seguindo agora para Setúbal, onde vai disputar o quadro principal do Future local. Recorde-se que o jogador nortenho não sai de mãos a abanar da Póvoa de Varzim, visto ter levantado o troféu de pares ao lado de Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share