McEnroe defende que Serena deve ser cabeça de série em Wimbledon

John--McEnroe-

Wimbledon está aí à porta (2 a 15 de julho) e o Grand Slam britânico começa, assim, a ser debatido por várias questões. Uma delas prende-se com Serena Williams (183.ª), que só recentemente regressou à competição depois de uma ausência de mais de um ano devido a gravidez, e a possibilidade de ser pré-designada no All England Club (dos quatro Majors, é o único que “não olha” restritamente para o ranking no que toca aos/às cabeças de série). John McEnroe, um dos maiores nomes de todos os tempos do ténis, salienta que a antiga heptacampeã da prova deve ocupar o estatuto de pré-designada.

“Algures entre um e 10, entre um e 16 na pior das hipóteses”, começou por afiançar McEnroe, citado pelo The Telegraph, sobre a posição que a mais nova das irmãs Williams deveria ocupar dentro do lote de favoritas. “Não creio que haveria alguma jogadora que se queixasse, especialmente as de topo, caso ela estivesse incluída no top 8. Porque raio quereriam enfrentá-la na primeira, segunda, terceira rondas? Nem deveriam pensar dessa forma, na minha opinião”, apontou o ex-número um mundial de singulares e pares.

Ainda a beneficiar do ranking protegido, Serena não deixa de ser uma das figuras incontornáveis da modalidade e o antigo tricampeão de Wimbledon defende essa ideia com um exemplo muito prático. “Estamos a falar de Serena Williams. As nossas audiências na NBC, no dia em que jogou [frente a Kristyna Pliskova, na primeira ronda de Roland Garros], aumentaram 50% em relação ao ano passado. É como o Tiger Woods quando ele regressou. Do nada está no topo das audiências”, atirou.

Por fim, John McEnroe ainda referiu que, “sem ofensa” para a atual 32.ª melhor jogadora da hierarquia mundial [Dominika Cibulkova], não conhecia o seu nome e, pedindo “desculpa” a esta última, “simplesmente as coisas funcionam de determinada maneira”. “Esqueçam o facto de já ter conquistado 23 Majors e o que ela traz a todos os níveis. Não me podem dizer que ela não mereça [ser cabeça de série]. Penso que não é justo pensarmos só com base na classificação. Isto sou eu com um diferente ponto de vista”, finalizou o norte-americano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share